Proex da Ufac realiza seminário sobre ensino, pesquisa e extensão

publicado: 01/12/2022 11h42, última modificação: 01/12/2022 11h42
011220222.jpeg

A Diretoria de Ações de Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Ufac, realizou o 4º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil (Siepe), com o tema “Os Desafios da Universidade Pública, Gratuita, Inclusiva e de Qualidade”. O evento ocorreu de 22 a 24 de novembro, no campus-sede, em Rio Branco, e de 29 a 30 de novembro, no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

O seminário discutiu relações de ensino, pesquisa e extensão, abordou assuntos estudantis no contexto da Ufac e tratou da contribuição da universidade para a sociedade. “Foram dias de muito aprendizado e troca de experiências através da apresentação de mais de cem projetos de ensino, pesquisa e extensão”, disse o diretor de Ações de Extensão, Francisco Gilvan Martins do Nascimento.

Em Cruzeiro do Sul, o destaque foi a participação de alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac) e do 3º ano do ensino médio das escolas estaduais Craveiro Costa, Flodoardo Cabral e Dom Henrique Ruth.

011220223.jpeg