Pesquisa

Professor da Ufac participa do livro ‘Panorama da Covid-19 no Brasil’

publicado: 14/06/2022 10h40, última modificação: 18/11/2022 16h24
140620224.jpg

O professor do curso de Geografia da Ufac, Anderson Azevedo Mesquita, é coautor em dois capítulos do livro “Panorama da Covid-19 no Brasil” (CRV, 656 p.), organizado por Miguel Albuquerque e Tiago Gandra. A obra está disponível para download gratuito.

O livro reúne a contribuição de 176 pesquisadores e 95 instituições de todo o Brasil, de diferentes áreas do conhecimento. Dividido em duas partes, o livro começa com descrição das dinâmicas espaciais e temporais da pandemia em escala estadual, com o olhar de pesquisadores dos Estados brasileiros sobre dados como casos, óbitos por munícipios e políticas públicas adotadas para o combate da covid-19. Na segunda parte, os autores abordam diferentes impactos da pandemia, metodologias e iniciativas para compreender e diminuir seus efeitos.

Anderson Azevedo Mesquita é coautor nos capítulos 2, “Panorama da Covid-19 no Estado do Acre”, e 29, “A Pandemia de Covid-19 na Amazônia Sul-Ocidental: Espacialização Geográfica e Considerações sobre o Estado do Acre - Brasil”. Esses capítulos também foram redigidos por pesquisadores da Ufac e de outras instituições. “Acredito que tal trabalho reafirma a contribuição da Ufac em relação ao enfretamento da pandemia da covid-19”, disse Mesquita.