Notícias

Professor da Ufac participa do Researcher Connect 2021-2022

publicado: 16/02/2022 18h21, última modificação: 18/11/2022 16h24
160220223.jpg

O professor e coordenador do programa de pós-graduação em Artes Cênicas da Ufac, Leonel Carneiro, participou, no início de fevereiro, da edição 2021-2022 do Researcher Connect, programa de desenvolvimento profissional para pesquisadores.

Com aulas em inglês, o programa conta com uma série de cursos voltados para pesquisadores em todos os estágios da carreira acadêmica e de todas as áreas de conhecimento, visando aprimorar habilidades de comunicação científica em contextos internacionais e culturais.

Carneiro destacou que o Researcher Connect qualifica pesquisadores para que tenham cada vez mais inserções internacionais, principalmente com publicações na língua inglesa. “São cursos com dicas bem práticas para capacitar pesquisadores para atuar em nível internacional”, disse. “É um estímulo para que mais professores participem e publiquem em revistas internacionais.”

Realizado pela British Council Brasil, em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa, o programa disponibiliza os materiais produzidos pelos pesquisadores participantes. Entre eles, está um vídeo produzido pelo professor com o título “Como Estruturar o Texto em E-mails”, além de artigos, dicas e outros vídeos produzidos por 50 jovens pesquisadores que participaram dessa edição do programa.