Professor de Direito da Ufac trata de sustentabilidade processual

publicado: 29/12/2022 14h19, última modificação: 29/12/2022 14h19
291220221.jpg

O professor do curso de Direito do campus Floresta da Ufac, Danilo Scramin Alves, publicou, em coautoria, o artigo “Buscando a Sustentabilidade Processual: Considerações a partir da Perspectiva do Direito Processual Brasileiro”, na revista “Veredas do Direito” (v. 19, n.º 45, 2022).

O artigo reflete teoria desenvolvida pelo professor Danilo sobre a necessidade de se olhar para os processos judiciais sob a lente da sustentabilidade enquanto princípio constitucional brasileiro. Além disso, é resultado de pesquisa realizada pelo docente durante seu curso de doutorado em Ciência Jurídica, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O professor também é aluno do curso de doutorado em Direito da Universidade de Perugia (Itália).

Ele reforçou o apoio da Ufac na realização dos programas de doutorado e o incentivo na formação continuada de seus docentes e servidores, além de agradecer pelo constante estímulo da universidade pela pesquisa científica de qualidade.

Também assinam o trabalho os professores do programa de doutorado, Maria Claudia da Silva Antunes de Souza (Univali) e Gabriel Real Ferrer (Universidade de Alicante, Espanha).

A revista “Veredas do Direito” é avaliada com nota A1, a maior concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O conceito leva em consideração a qualidade das produções e a internacionalização do periódico, colocando-o na lista dos melhores do Brasil.