Pesquisa

Professores da Ufac publicam e-book sobre geoambientes no Juruá

publicado: 17/08/2022 17h10, última modificação: 17/08/2022 17h10
170820225.jpg

Professores do programa de pós-graduação em Ciências Ambientais do campus Floresta da Ufac e convidado externo publicaram, pela Editora da Ufac (Edufac), o e-book “Percepção Ambiental em Geoambientes do Vale do Juruá, Acre: Experiências de Ensino-Aprendizagem” (201 p.). O livro, que está disponível para download gratuito, é organizado por Edson Alves de Araújo, João Luiz Lani, Kleber Andolfato de Oliveira e Marcus V. Athaydes Liesenfeld.

A obra é estruturada em oito capítulos e conta com a contribuição de outros 24 autores. Segundo os organizadores, na apresentação, o Vale do Juruá destaca-se pela biodiversidade e geodiversidade, que se relacionam com pessoas e culturas. “O conhecimento dessas percepções pode ajudar a compreender melhor as inter-relações existentes entre o homem e o meio ambiente, sendo possível direcionar, de forma racional, estudos, projetos e políticas de desenvolvimento local.”

Os organizadores esperam que o trabalho “possa servir de base para o conhecimento dos recursos naturais da região, seu uso e manejo e racional. Além disso, almeja-se que ela proporcione o alavancamento de novos estudos, projetos e pesquisas nas distintas áreas do conhecimento.”