Professores e alunos da Ufac apresentam trabalhos no 14º Enem

publicado: 15/07/2022 10h51, última modificação: 15/07/2022 10h51
150720221.jpeg

Professores e alunos da Ufac participaram do 14º Encontro Nacional de Educação Matemática (Enem), realizado na modalidade on-line de 11 a 15 de julho. O evento foi organizado pelas regionais da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) do Acre, Amazonas, Amapá e Ceará, junto com a diretoria nacional da entidade.

O 14º Enem teve como tema “Educação Matemática, Escola e Docência: O Que nos Trouxe Ubiratan d’Ambrosio”, considerado o pai da etnomatemática, que é uma forma de compreender a matemática praticada em diferentes contextos culturais. O Acre participou com apresentação de trabalhos nas modalidades Relatos de Experiência, Comunicações Científicas, Roda de Debate e Grupos de Discussão.

“A participação da SBEM-AC na comissão organizadora tem um ganho político no sentido da luta que temos em fortalecer a educação matemática no nosso Estado, ampliando filiações de professores e alunos de Matemática e Pedagogia, construindo espaços de debate e trocas de experiência de práticas e pesquisas”, ponderou o diretor da SBEM-AC, professor Gilberto Francisco Alves de Melo.