Prograd seleciona membros para comissões de heteroidentificação

publicado: 19/08/2022 10h24, última modificação: 19/08/2022 10h24
190820221.jpeg

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Ufac realiza seleção para integrantes, na condição de voluntários, das comissões permanentes e/ou recursais de heteroidentificação. Os selecionados atuarão na validação de autodeclaração prestada por candidatos inscritos na modalidade de cotas para pretos, pardos e indígenas nos processos seletivos de ingresso a cursos de graduação da universidade.

Podem participar do certame professores, técnico-administrativos, alunos e representantes da sociedade civil. Os membros das comissões deverão comprovar capacitação ou experiência em trabalhos de ações afirmativas, de promoção de igualdade racial ou de enfrentamento ao racismo ou integrar movimentos negro e indígena.

Além disso, os selecionados devem ter disponibilidade para participar de eventuais treinamentos de formação específica para atuação nas comissões, para as quais também devem ter dedicação em dias estabelecidos pelos cronogramas definidos pela Prograd e pelo Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca).

As inscrições começam nesta segunda-feira, 22, e terminam em 31 de agosto; devem ser efetuadas através do e-mail comissoes.ppisisu@ufac.br; quaisquer esclarecimentos adicionais devem ser encaminhados ao mesmo e-mail. A publicação dos selecionados ocorrerá em 8 de setembro.

Para mais detalhes e informações sobre o certame, acesse o edital Prograd n.º 26/2022.