Projeto de Filosofia leva aulas sobre lógica a alunos de ensino médio

publicado: 23/11/2022 14h48, última modificação: 23/11/2022 14h49
231120221.jpeg

Acadêmicos do curso de Filosofia da Ufac, no âmbito do projeto de extensão Pensamento Crítico, ministram, a alunos do ensino médio da Escola Estadual Senador Adalberto Sena, partes de curso sobre introdução aos métodos e técnicas lógicas de argumentação, interpretação de textos e redação.

O projeto é coordenado pelo professor do curso de Filosofia, Eduardo Antônio Pitt, e ensina a forma de aplicar a lógica na resolução de questões cada vez mais presentes em concursos públicos, vestibulares, Enem e afins. “O objetivo é aprimorar a capacidade crítica e reflexiva desses jovens através do conhecimento da lógica”, explicou Pitt.

Além disso, segundo o professor, o projeto proporciona o desenvolvimento acadêmico dos estudantes do curso de licenciatura em Filosofia, já que eles têm a experiência de ministrar aulas nessa atividade de extensão.

231120222.jpg