Projeto oferece cursos sobre engenharia de manufatura avançada

publicado: 04/03/2022 09h38, última modificação: 18/11/2022 16h24
Engenharia.jpg

A Ufac, a Compal Electronics e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) realizam o projeto Capacitação Profissional para Aperfeiçoamento/Desenvolvimento de Recursos Humanos em Engenharia de Manufatura Aplicada à Indústria 4.0, com oferta de 60 vagas em 11 cursos no período de março a dezembro deste ano.

Os cursos são gratuitos e visam ao aperfeiçoamento e desenvolvimento de profissionais e estudantes das áreas de engenharia elétrica, ciências da computação, sistemas de informação, tecnologia da informação e afins. As inscrições estão abertas até 7 de março, exclusivamente por formulário eletrônico. A seleção será feita por ordem de inscrição, conforme os pré-requisitos listados em edital.

As aulas começam em 14 de março e ocorrerão na modalidade on-line, cabendo ao participante os custos para acesso à internet. O cursista deve dispor de cinco horas semanais para encontros remotos à noite e duas horas e meia para atividades assíncronas durante a capacitação.

O projeto Capacitação Profissional para Desenvolvimento de Recursos Humanos em Engenharia de Manufatura Aplicada à Indústria 4.0, ligado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas do campus-sede da Ufac, visa disseminar conceitos de tecnologia digital aplicados à indústria 4.0, preferencialmente no Estado do Acre, para criar conhecimento na academia e fornecer treinamento de mão de obra para futuros projetos de tecnologia digital na área de manufatura avançada.

Projeto oferece cursos sobre engenharia de manufatura avançada