Projeto oferta 50 vagas em cursos sobre software para indústria 4.0

publicado: 21/02/2022 10h58, última modificação: 18/11/2022 16h24
COMPAL.jpg

A Ufac, a Compal Electronics e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) realizam o projeto Capacitação em Desenvolvimento de Software para Indústria 4.0, pelo qual oferecem 50 vagas em oito cursos no período de março a agosto deste ano, para aperfeiçoamento e desenvolvimento de profissionais e estudantes das áreas de ciências da computação, tecnologia da informação e afins.

Os cursos do projeto serão gratuitos, com aulas na modalidade on-line, cabendo ao participante os custos para acesso à internet. O cursista deve dispor de quatro horas semanais para encontros remotos à noite e seis horas para atividades assíncronas durante a capacitação.

As inscrições estão abertas até 5 de março, exclusivamente por formulário eletrônico. A seleção será feita por ordem de inscrição, conforme os pré-requisitos listados em edital; os resultados serão divulgados no site do projeto em 9 de março e as matrículas ocorrem de 10 a 14 de março.

O projeto de capacitação profissional para aperfeiçoamento de recursos humanos em desenvolvimento de software aplicado à indústria 4.0 é ligado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas do campus-sede da Ufac.