Notícias

Projeto Universo Vet reúne alunos da rede pública e privada

publicado: 12/12/2022 16h06, última modificação: 12/12/2022 16h07
121220226.jpeg

O projeto de extensão Universo Vet, do curso Medicina Veterinária da Ufac, realiza evento que visa proporcionar educação em saúde única (ambiental, humana e animal) a estudantes do ensino fundamental e médio, ressaltando a importância da profissão do médico veterinário para a sociedade. A ação ocorre nesta segunda-feira, 12, no Centro de Convenções, campus-sede. 

As ações socioeducativas realizadas no projeto são desenvolvidas por professores, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação, e contam ainda com apoio do curso de Agronomia e colaboradores externos, como o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e membros do Parque Ambiental Chico Mendes, totalizando cerca de 70 colaboradores. 

121220228.jpg

Entre as atividades realizadas estão apresentação de maquetes, minifazenda, para aproximação das crianças com os animais, exposição de órgãos e parasitas, jogos de cartas e peças teatrais. Também há distribuição de brindes, confeccionados com material reciclável, produzidos pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária.

Durante as oficinas, falamos um pouco de anatomia, patologia, microbiologia e parasito, também promovemos a conscientização das crianças por meio de peças teatrais”, comentou a coordenadora do projeto Universo Vet, Tamyres Izarelly. “Com as ações socioeducativas, visamos destacar a importância do médico veterinário e trazer um pouco da nossa realidade de forma lúdica e interativa para que as crianças consigam absorvê-la.” 

121220227.jpg

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)