Notícias

Servidores da Ufac participam de capacitação sobre atos oficiais

publicado: 02/06/2022 14h27, última modificação: 18/11/2022 16h24
020620226.jpeg

Servidores lotados na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), da Ufac, participaram do curso de capacitação para análise e elaboração de atos oficiais, um projeto da Secretaria da Diretoria de Gestão de Pessoas. O curso foi realizado de forma presencial no laboratório do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância e ocorreu de 16 a 20 de maio de 2022.

Coordenado pela diretora de Desenvolvimento e Desempenho, Ethiene Maria Gouveia Viana, e ministrado pela assistente Daiane da Silva Ribeiro Cunha, o curso teve como principal proposta a capacitação teórica e prática para formar colaboradores capazes de realizar análise, elaboração e arquivamento de processos inerentes a atos oficiais, visando realizar o nivelamento da equipe quanto a legislação e manuais vigentes.

A metodologia consistiu em aulas teóricas e práticas, onde os participantes foram submetidos a avaliações de desempenho, durante todo o curso, que contou com uma turma de 13 servidores.

Eu, como instrutora, saio com a certeza de que os servidores conseguirão aplicar os conhecimentos adquiridos e ainda poderão repassar todo o conhecimento aos demais servidores ao seu entorno”, disse Daiane.

(Anieli Amorim, estagiária Ascom/Ufac)