Notícias

Servidores da Ufac participam de Circuito Terapêutico de Emoções

publicado: 12/12/2022 11h48, última modificação: 12/12/2022 11h48
121220225.jpeg

A Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, da Ufac, promoveu o Circuito Terapêutico de Emoções, que consistiu no oferecimento de auriculoterapia, aromaterapia e acupuntura a servidores da instituição. A atividade ocorreu na quinta-feira, 8, no setor médico, e contou com a parceria de professores do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto. 

A equipe de terapeutas integrativos, formada pelos professores Anne Marques, Kleyton Passos e Marta Adelino, por meio de agendamento prévio administrou aos participantes terapias que fazem parte da Política Nacional de Práticas Integrativas Complementares em Saúde, do Ministério da Saúde.

Foi a primeira edição desse projeto, que pode se tornar mensal. Realizaram-se mais de 30 atendimentos. Segundo a professora Anne Marques, terapeuta que realiza auriculoterapia, essa técnica complementar visa o bem-estar dos servidores e, em alguns casos, alivia sintomas sem a necessidade do uso de remédios.

A servidora Joseane Santos, do Laboratório de Sementes Florestais, do Parque Zoobotânico, participou da atividade. “Foi muito especial e gratificante participar desse projeto”, disse. “Senti muito orgulho de ver a instituição onde eu trabalho proporcionar atividades de bem-estar e felicidade aos servidores. Percebi que a Ufac não é só ambiente de trabalho. Espero que ocorra outras vezes, com certeza participarei de novo.”