Notícias

Ufac aprova adesão ao mestrado profissional em Filosofia

publicado: 26/07/2022 09h36, última modificação: 26/07/2022 09h36
260720221.jpeg

A Ufac aderiu ao mestrado profissional em Filosofia (Prof-Filo), que terá suas atividades iniciadas no campus-sede no primeiro semestre de 2023. O edital para seleção de candidatos está previsto para outubro deste ano. O Prof-Filo tem como público-alvo professores de Filosofia da educação básica, preferencialmente de escolas públicas; serão ofertadas dez vagas. 

O mestrado, com área de concentração em ensino de Filosofia, tem duração média de dois anos e será ministrado predominantemente na modalidade presencial; é um programa organizado em rede constituída por núcleos sediados em instituições de ensino superior do país, sob a coordenação geral da Universidade Federal do Paraná, com reconhecimento e apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O processo seletivo do Prof-Filo consiste em três etapas subsequentes e eliminatórias: avaliação de projeto de pesquisa, prova teórica e arguição do projeto de pesquisa. Os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 7 serão considerados eliminados da seleção. 

Para mais informações, acesse o site oficial do Prof-Filo.