Ufac assina termo de cooperação com Polícia Civil do Acre

publicado: 15/12/2022 15h53, última modificação: 20/12/2022 12h08
151220225.jpg

A Ufac assinou termo de cooperação com a Polícia Civil do Acre com o objetivo de fortalecer o Laboratório de Análises Químicas da Unidade de Tecnologia de Alimentos (Utal) e o Instituto de Análises Forenses e viabilizar a doação de cadáveres não reclamados para cursos de graduação da área de saúde: Medicina, Enfermagem, Educação Física e Nutrição, conforme a lei federal n.º 8.501/92. O acordo foi firmado na quarta-feira, 14.

O vice-reitor da Ufac, Josimar Batista, assinou o termo representando a reitora Guida Aquino. “Essa cooperação vai melhorar os cursos da área da saúde, principalmente no campo da anatomia, que é uma parte muito importante na formação dos alunos”, disse.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, reforçou a colaboração da polícia com a Ufac. “É uma contribuição para a sociedade acreana, com profissionais capacitados”, comentou. “Fico muito feliz de fazer parte deste momento histórico entre a Polícia Civil e a universidade, com oferta de qualidade ao ensino aos alunos.”

Também participaram da solenidade o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Pedro Gustavo; a professora de Anatomia e Fisiologia da Ufac, Carolina Pontes Soares; e o Diretor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Carlos Frank.

(Gabriel Verçoza, estagiário Ascom/Ufac)