Notícias

Ufac assina termo para criação do curso de Ciências Contábeis

publicado: 27/06/2022 15h29, última modificação: 18/11/2022 16h24
mec-contabilidade.png

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas de Souza, assinaram termo de pactuação para instituir o curso de Ciências Contábeis. O ato ocorreu no final da manhã desta segunda- feira, 27, na sede do MEC, em Brasília.

As aulas do bacharelado em Ciências Contábeis devem começar em 2023, com oferta de 50 vagas anualmente. “Buscamos também apoio do MEC para liberação de recursos financeiros para implantação do curso, bem como códigos de vagas para contratação de novos professores e técnico-administrativos”, disse Guida. “Com a implantação desse curso, a Ufac abre mais oportunidades de ensino e gera mais oportunidades de emprego e renda com novas contratações por meio da abertura de novos concursos públicos.” 

A criação do curso foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consu), em reunião plenária realizada em 21 de junho; o projeto pedagógico curricular foi aprovado em 20 de junho. 

Também participaram da reunião o presidente do Conselho Federal de Ciências Contábeis, Aécio Prado Dantas Júnior; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim; e o presidente da Regional de Contabilidade do Estado do Acre, Wellington Divino Chaves de Souza.