Ufac busca apoio para o CAP no Ministério da Educação

publicado: 31/05/2022 12h04, última modificação: 18/11/2022 16h24
310520222.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, reuniu-se com o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, na manhã desta terça-feira, 31, no prédio do Ministério da Educação, em Brasília. O encontro teve como pautas principais o apoio para a locação de um prédio para abrigar temporariamente o Colégio de Aplicação (CAP) e a construção do novo prédio da escola no campus-sede da universidade.

“Estamos buscando acelerar ao máximo os trâmites para que as aulas do Colégio de Aplicação comecem presenciais para todas as turmas o mais rápido possível”, disse Guida. “Para tanto, estamos buscando apoio do Ministério da Educação.”

O encontro foi mediado pelo deputado federal Alan Rick (União-AC), parlamentar que tem apoiado a construção do novo prédio do CAP com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.