Ufac discute parceria com prefeitura em projeto de casas populares

publicado: 07/12/2022 12h24, última modificação: 07/12/2022 12h25
071220222.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, recebeu o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), para discutir parcerias entre a prefeitura e a universidade no desenvolvimento do projeto 1.001 Dignidades. O encontro ocorreu na tarde dessa terça-feira, 6, no gabinete da Reitoria.

O projeto da Prefeitura de Rio Branco, que contará com o apoio da Ufac, é sobre a construção de 1.001 casas populares destinadas a famílias que habitam áreas alagadiças e de vulnerabilidade social. A função da universidade é contribuir com a participação efetiva de alunos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, aos quais se dará a oportunidade para incremento de seu processo de ensino e aprendizagem.

Guida salientou a importância do projeto para reavivamento da sustentabilidade no Estado e o papel da prefeitura para com as populações mais vulneráveis. “A pauta do desenvolvimento sustentável precisa voltar a ser debatida o mais urgente possível no nosso Estado”, disse. “Reconheço a importância do projeto para devolver às pessoas a dignidade de moradia.”

071220223.JPG

Tião Bocalom destacou a importância da participação de alunos e professores da Ufac. “Esse projeto será modelo para tantos outros que irão circular no Brasil. Estamos buscando inovação de maneira responsável para a população acreana que precisa de moradia.”

(Gabriel Verçoza, estagiário Ascom/Ufac)