Ufac entrega nova sede do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas

publicado: 25/03/2022 14h23, última modificação: 18/11/2022 16h24
250320223.jpg

O novo prédio que sedia o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA) foi inaugurado em solenidade na manhã de sexta-feira, 25, pela reitora da Ufac, Guida Aquino, e demais autoridades. A construção deve atender aos cursos de bacharelado em Direito e Ciências Econômicas, realizada com recurso de 500 mil reais de emenda parlamentar individual do deputado federal, Léo de Brito (PT-AC), também presente no evento.

Para a reitora Guida Aquino, esse é um avanço, sobretudo para a comunidade estudantil, que vai ser mais bem acolhida, com muito mais conforto. “É também um momento de agradecimento a quem contribuiu para que hoje pudéssemos estar aqui comemorando mais essa conquista, principalmente ao deputado Léo de Brito, autor da emenda”, avalia.

250320224.jpg

“Esse momento é muito especial para mim, que fui aluno do curso de Direito, do movimento estudantil e sou professor há 15 anos desta universidade. E poder, através de um mandato parlamentar, entregar esse bloco que é um sonho antigo que nós tínhamos de décadas”, afirma o deputado federal Léo de Brito. Salienta ainda que a estrutura é um ganho, sobretudo num momento difícil que universidades públicas têm enfrentado, no qual os recursos estão sendo retirados por parte do governo federal.

O vice-reitor Josimar Batista Ferreira, ressalta que o prédio vai abrigar um dos cursos mais antigos da universidade, bacharelado em Direito, e que a estrutura vem para consolidar projetos de graduação e futuros programas de pós-graduação nessa área. “É um passo no reconhecimento da importância desses cursos para a sociedade acreana, à medida em que fortalece também o bem estar dos nossos alunos e professores”.

250320225.jpg

O prédio de 1500 m² conta com salas de aula, auditório, coordenações, secretarias de curso e outras dependências. Leva o nome da professora Ana Rosa Bayma Azevedo, servidora da instituição de 1979 a 2001, homenageada na solenidade por seu irmão e demais familiares presentes.

Durante a cerimônia ainda foi realizada a entrega do selo de qualidade da Ordem dos Advogados do Brasil, o “OAB Recomenda”, destinado ao curso de Direito da Ufac e recebido em Brasília, o qual avalia a qualidade dos cursos de Direito por meio do cruzamento de dados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do exame da OAB.

Confira a galeria de fotos