Ufac inaugura bloco de salas de aula no campus Floresta, em CZS

publicado: 04/04/2022 14h40, última modificação: 18/11/2022 16h24
0404202210.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista inauguraram no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul, na sexta-feira, 1, um bloco de salas de aula que deve atender os cursos de licenciatura em Pedagogia, Formação Docente para Indígenas e o programa de pós-graduação em Ciências Ambientais.

Nomeado como bloco C, o prédio foi construído com recursos do Ministério da Educação (MEC). Durante solenidade de inauguração, a reitora frisou os esforços realizados nos últimos anos para obter recursos junto a parlamentares, em meio a uma realidade de cortes orçamentários vivida pelas universidades federais nos últimos anos.

Dialogamos com toda a bancada, mostrando a importância dessa obra para o Acre”, disse Guida. “Fomos batendo de porta em porta e assim conseguimos muitas das emendas para as construções que fizemos.”

0404202211.jpeg

O vice-reitor Josimar Batista relembrou as condições precárias do campus em Cruzeiro do Sul muitos anos atrás e disse que é uma emoção ver cada vez mais espaços sendo construídos em prol da comunidade acadêmica. “É um momento também de gratidão podermos apresentar uma obra tão necessária para nossos alunos aqui do campus Floresta.”

Também presente no evento, o vereador e servidor da Ufac, Gilmar Giles, endossou as palavras da reitora sobre o cenário atual vivido pelas universidades e a parabenizou pelo trabalho diante dessa situação. “Que a gestão continue cuidando com tanto zelo desse patrimônio que é de tanta valia para a comunidade do Juruá”, ressaltou Giles, que é enfermeiro formado pela Ufac.

A construção de 1.543 metros quadrados conta com nove salas de aula, sete salas administrativas, dois laboratórios de informática e um auditório com capacidade para 110 pessoas. Ainda no campus Floresta foi iniciada a obra do novo restaurante universitário, também com recursos de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão.