Ufac inicia projeto de capacitação em desenvolvimento web full-stack

publicado: 23/03/2022 08h28, última modificação: 18/11/2022 16h24
230320221.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor, Josimar Batista, participaram do evento de início das atividades presenciais do projeto Web Academy, voltado para capacitação em desenvolvimento web full-stack, na tarde de terça-feira, 22, na sala Manuel Alves, no Centro de Convenções.

O programa é uma parceria público-privada entre a Ufac, Motorola, Flextronics da Amazônia e Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) e está regulamentado pela Lei de Informática.

A proposta do projeto é a formação, por meio de ações de pesquisa e extensão, de profissionais na área de desenvolvimento web. O público-alvo são alunos de graduação, pós-graduação e profissionais que já atuam no mercado de trabalho. “O objetivo é promover a mudança no ecossistema da nossa região e atender a demanda por recursos humanos”, disse o coordenador geral do projeto, Dauricélio Moreira Soares.

A iniciativa visa também tornar a Ufac cada vez mais protagonista no desenvolvimento da Região Norte do Brasil. “A Ufac tem o maior investimento fora de Manaus”, afirmou o representante do Instituto Eldorado, Daniel Augusto Pinheiro.

Durante a abertura do evento, a reitora falou sobre o empenho da gestão da universidade em buscar novas parcerias e os investimentos em projetos voltados para a área de tecnologia da informação. “Nós, como única universidade pública do Acre, temos a missão de buscar todas as ferramentas para o crescimento do Estado e também de toda a Região Amazônica'', defendeu.

O projeto está vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). Também participaram do dispositivo de honra, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Margarida Lima, o diretor do CCET, Macilon Araújo Costa Neto e o representante do projeto Motorola, Edilson Albertini da Silva.