Notícias

Ufac oferece plantão psicossocial para população negra e LGBTQIA+

publicado: 07/06/2022 13h45, última modificação: 18/11/2022 16h24
070620221.jpeg

O Serviço-Escola de Psicologia (Serpsi) da Ufac oferece atendimento psicossocial para a população negra e LGBTQIA+, da comunidade acadêmica e externa. Para participar não é necessário realizar inscrição, basta comparecer na sede do Serpsi, ao lado do quiosque Buritis, no campus-sede, nos horários dos plantões.

A responsável técnica do Serpsi, Andréia Caroline da Cruz Alves, destacou a importância do atendimento especializado. “É um projeto de uma das nossas professoras, integrante do Neabi [Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas], que oferece acolhimento para pessoas LGBTQIA+ e pessoas negras que sofreram racismo.”

Além do plantão psicossocial, o Serpsi oferece o plantão psicológico, que consiste em atendimentos pontuais, não necessitando de inscrição prévia, precisando apenas comparecer nos dias e horários disponíveis. “Esses plantões são um atendimento de apenas uma sessão: a pessoa está com uma demanda, quer receber atendimento naquele momento e ela vem aqui para ser atendida, sem o compromisso de vir outras vezes”, disse Andréia. 

(Ellem Jady, estagiária Ascom/Ufac)

Confira os horários de atendimento para população étnico-racial e LGBTQIA+: