Notícias

Ufac oferta especialização na modalidade de residência agrária

publicado: 09/09/2022 14h51, última modificação: 09/09/2022 14h51
090920226.jpeg

A Ufac e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento realizam processo seletivo para o curso de especialização em Agropecuária nos Trópicos Úmidos, na modalidade de residência agrária, com turmas no campus-sede, em Rio Branco (oito vagas), e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul (dez vagas). O residente poderá receber bolsa mensal de R$ 1.200, paga pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional do Acre (Fundape) durante 12 meses. 

A pós-graduação tem como público-alvo egressos dos cursos de Agronomia, Agroecologia, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroecologia, Engenharia Agrícola, Engenharia dos Alimentos, Administração Rural e Cooperativismo.

As inscrições estão abertas até 17 de setembro, por meio de e-mail (leia o edital para saber como se inscrever). O resultado final da seleção e a convocação para matrícula estão previstos para 5 de outubro.

O curso tem 2.080 horas. Com a turma do campus-sede, será desenvolvido na Destilaria Jiboia (Grupo Potio), em Acrelândia (AC), e na Cooperativa Reca, em Nova Califórnia (RO). Com a turma do campus Floresta, será desenvolvido em seis unidades: Meulitos Indústria e Comércio, Gemaq Ferramentas, Maq Ferramentas, Instituto Fronteiras, em Cruzeiro do Sul; Coopercafé, em Mâncio Lima (AC); e Agro com Ela, em Rio Branco. 

Confira o edital Propeg n.º 27/2022, turma de Rio Branco, e o edital Propeg n.º 28/2022, turma de Cruzeiro do Sul.