Ufac realiza aula inaugural de Pedagogia em Sena Madureira

publicado: 04/01/2022 12h14, última modificação: 18/11/2022 16h24
Ufac realiza aula inaugural de Pedagogia em Sena Madureira.jpg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista participaram da aula inaugural do curso de Pedagogia no núcleo de Sena Madureira. O evento ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 3, e contou com a participação do prefeito Mazinho Serafim (MDB).

A turma é composta por 45 alunos e integra o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e o Programa de Interiorização da Pró-Reitoria de Graduação. “É preciso pensar na educação superior para todos os municípios acreanos e isso é um compromisso da universidade”, disse Guida Aquino.

Mazinho Serafim agradeceu o empenho da universidade em levar turmas de graduação para os municípios acreanos. “A formação de novos profissionais de educação não só fortalece o ensino mas também gera empregos.”

Também participaram da cerimônia o diretor de Apoio à Interiorização e Programas Especiais, Mark Clark Assen de Carvalho; o coordenador de Pedagogia, Gilberto Francisco Dalmolin; a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; e o secretário de Educação de Sena Madureira, Altemir Lira de Almeida.

Ufac realiza aula inaugural de Pedagogia em Sena Madureira