publicado: 16/05/2022 12h45, última modificação: 18/11/2022 16h24
Ufac realiza conversa com candidatos à Reitoria e Vice-Reitoria

A comissão das eleições para reitor e vice-reitor da Ufac para o mandato de 2022-2026 promoveu na tarde de sexta-feira, 13, no prédio Multifuncional, conversa com os candidatos da única chapa inscrita no pleito. O evento, que antes seria um debate entre candidatos, foi mantido pela comissão eleitoral seguindo compromisso firmado com os ainda pré-candidatos.

A jornalista do Sistema Público de Comunicação do Acre, Celis Fabrícia, mediou a conversa com a candidata a reitora, Guida Aquino, e o candidato a vice-reitor, Josimar Batista. O evento foi transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal UfacTV. O vídeo ficou disponível ao público logo após o fim da transmissão.

Ufac realiza conversa com candidatos à Reitoria e Vice-Reitoria

Os candidatos responderam a 11 perguntas enviadas pela comunidade acadêmica. As perguntas foram coletadas por meio de formulários divulgados em redes sociais. Entre os temas abordados estava a construção do Hospital Universitário da Ufac, cortes no orçamento e o financiamento externo de pesquisas.

Ufac realiza conversa com candidatos à Reitoria e Vice-Reitoria

O presidente da comissão eleitoral, Francisco Gilvan Martins do Nascimento, esteve no evento. Ele convidou a comunidade acadêmica a participar. “No dia 18 de maio todos estão convidados a exercer seu direito a voto. A comissão eleitoral está à disposição para tirar dúvidas e para maiores esclarecimentos.”

Neste ano a votação para escolha dos cargos de reitor e vice-reitor para o quadriênio 2022-2026 será on-line, pelo endereço eleicoes.ufac.br. O acesso é feito por meio do IdUfac, o mesmo utilizado para acesso à internet no campus.