Ufac realiza evento de recepção para novos estudantes

publicado: 30/06/2022 16h51, última modificação: 18/11/2022 16h24
300620222.jpeg

A Ufac realizou a cerimônia de recepção dos calouros do semestre 2022.1 no Centro de Convenções, no campus universitário sede, na quinta-feira, 30, em Rio Branco. O evento contou com a participação do vice-reitor, Josimar Batista, do pró-reitor de Assuntos Estudantis, Isaac Dayan, e do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Danilo Vianna.

O vice-reitor, salientou a importância da universidade pública para a sociedade e deu boas-vindas aos novos estudantes. “Queremos formar profissionais qualificados. Nossa universidade oferece ótimos professores”, disse.

300620224.JPG

“Fazemos pesquisa, extensão e oferecemos um ensino de qualidade para que, no futuro, seja possível a oferta de bons profissionais no mercado de trabalho”, comentou.

Durante a cerimônia, foram realizadas apresentações musicais, apresentação das cheerleaders das atléticas Fúria e Strix, exibição de filme pelo projeto Cine Clube Capivara e informes sobre bolsas e auxílios vinculados à universidade. Na ocasião, também foram entregues kits estudantis com material escolar para os novos alunos. Pela primeira vez, o evento também contou com stands com apresentação das pró-reitorias.

Kailane Pereira, aluna do curso de Bacharelado em História, conta a sensação de ingressar na universidade de forma presencial, “Terminei meu ensino médio de maneira on-line. Entrar na universidade de maneira presencial pode me proporcionar uma melhor relação com meus novos colegas, como também o ensino que vou adquirir ao longo dos anos com meus professores.”

300620225.JPG

Com o objetivo de orientação para um retorno seguro aos estudantes, a universidade dispõe do site Ufac de Portas Abertas, que traz diretrizes, protocolos e demais informações sobre o funcionamento dos campi.