Ufac realiza programação para ingressantes do semestre 2022.2

publicado: 09/11/2022 15h03, última modificação: 09/11/2022 15h05
ModeloCapaUFAC.jpg

A Ufac recebe os alunos ingressantes do semestre 2022.2 nesta quarta-feira, 9, no Teatro Universitário, campus-sede. De manhã foram recepcionados os estudantes de Medicina, Engenharia Florestal, Engenharia Elétrica, Nutrição e Saúde Coletiva. À noite é a vez dos acadêmicos dos cursos de Letras/Espanhol, Jornalismo e Filosofia. Também ocorre recepção no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

Na programação das boas-vindas, os alunos recebem kit estudantil, contendo estojo com materiais básicos, um caderno, uma camiseta da Ufac e uma pasta. Um painel é montado no palco para que os novos universitários possam registrar em fotos o momento de início de sua carreira acadêmica.

Além disso, eles participam de palestras que os preparam para o início da vida universitária, assistem a um vídeo institucional que conta a história da Ufac, apresenta a estrutura educacional que estará à disposição dos estudantes recém-chegados e mostra os avanços da universidade nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nos últimos anos.

A solenidade de abertura teve mesa de honra com o vice-reitor da Ufac, Josimar Ferreira; o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Isaac Dayan Bastos da Silva; a representante da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Lidianne Assis; o representante da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Francisco Gilvan; e a vice-coordenadora do curso de Nutrição, Camyla Rocha, representando os coordenadores de cursos.