Ufac será polo do mestrado profissional em Química

publicado: 26/12/2022 17h03, última modificação: 27/12/2022 13h45
261220223.jpeg

A Ufac será polo do mestrado profissional em Química (ProfQUI), oferecido em rede nacional para formação continuada de professores do ensino básico. A proposta da universidade acreana ficou em primeiro lugar entre as aprovadas. O edital do programa estará disponível em 2023 e o início da primeira turma ocorrerá no primeiro semestre de 2024.

“Essa aprovação é um grande ganho para o curso de Química da Ufac”, disse a futura coordenadora do polo do ProfQUI na Ufac, Gahelyka Aghta Pantano Souza. “A nossa expectativa é que contribua com a formação inicial dos nossos alunos, na produção acadêmica, na pesquisa, na extensão, ao mesmo tempo em que oferecerá formação continuada para professores em exercício na rede básica de ensino, que é o foco do programa.”

A rede do ProfQUI é formada por instituições de ensino superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. O programa é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e apoio das instituições associadas.