Notícias

14ª Semana de Enfermagem ocorre no campus Floresta da Ufac

publicado: 30/05/2023 08h59, última modificação: 31/05/2023 07h27
300520231.jpeg

O curso de Enfermagem do campus Floresta da Ufac promoveu a abertura da 14ª Semana de Enfermagem, cujo tema é “Enfermagem: Perspectivas, Desafios e Avanços”. O evento começou na noite dessa segunda-feira, 29, no Teatro Moa, e se estende até sábado, 3. 

A cerimônia começou com apresentação do Conservatório Musical do Juruá, projeto social voltado para jovens e adolescentes de Cruzeiro do Sul. A seguir, os alunos apresentaram os símbolos e o hino da enfermagem.

A noite foi encerrada com uma mesa-redonda composta pela reitora da Ufac, Guida Aquino, que também é professora do curso de Enfermagem, e pelo enfermeiro e vereador Gilmar Giles, com mediação do professor Marcelo Siqueira.

Também participaram da abertura do evento o subprefeito do campus Floresta, Eduardo Luna; o vice-diretor do Centro Multidisciplinar, José Genivaldo do Vale Moreira; a coordenadora pró-tempore do curso de Enfermagem, Ana Alice de Araújo Damasceno; a coordenadora da Semana da Enfermagem, Vanízia Barboza da Silva Maciel; o representante da Secretaria Municipal de Saúde, Lindomar Ferreira; a coordenadora regional de Saúde do Juruá, Diani Carvalho Santos; e o representante do Conselho Regional de Enfermagem, Emílio Lavoisier Maciel Bezerra.