1ª Semana Acadêmica do Desporto Paralímpico começa na Ufac

publicado: 23/10/2023 15h25, última modificação: 23/10/2023 15h25
1ª Semana Acadêmica do Desporto Paralímpico começa na Ufac.jpg

A Ufac realizou abertura da 1ª Semana Acadêmica do Desporto Paralímpico do Acre, cujo foco é o intercâmbio de conhecimento, com palestras e cursos ministrados por profissionais do esporte paraolímpico. Os participantes terão a oportunidade de acessar atualizações da área, conhecer novas tecnologias e aprimorar a atuação no desenvolvimento do esporte para pessoas com deficiência. O evento começou nesta segunda-feira, 23, e continua até quarta-feira, 25, no Teatro Universitário, campus-sede.

O vice-reitor no exercício da Reitoria, Josimar Ferreira, destacou que a Ufac reconhece o desempenho, no cenário nacional, dos seus estudantes que são atletas paraolímpicos. “A Ufac, em colaboração com entidades estaduais, investe na promoção da inclusão por meio do desporto. Com o apoio dos projetos de extensão e em colaboração com confederações paraolímpicas, o objetivo é fortalecer esse vínculo.”

Além disso, Ferreira disse que o desporto tem um papel relevante no bem-estar de muitas pessoas com deficiência. “A universidade possui instalações apropriadas para a prática esportiva, como a pista de atletismo, e assim promove a inclusão no esporte.”

1ª Semana Acadêmica do Desporto Paralímpico começa na Ufac

Também participaram da mesa de honra da solenidade de abertura autoridades e representantes de instituições, entre eles o deputado estadual Arlenilson Cunha; o diretor de Esportes da Secretaria Estadual de Educação, Glauber Feitosa; a representante da Secretaria de Educação e Esportes de Rio Branco, Analice da Silva; o promotor de Justiça do Ministério Público do Acre, Luiz Corrêa; o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Anderson Nascimento; o representante do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região, Francisco Castro; e o coordenador do evento e representante do Centro Paralímpico Brasileiro, Antônio Clodoaldo.