Notícias

22ª Semana de Letras da Ufac discute ensino e perspectivas

publicado: 13/12/2023 10h13, última modificação: 13/12/2023 10h13
22ª Semana de Letras da Ufac discute ensino e perspectivas.jpg

O curso de Letras/Português realiza a 22ª Semana de Letras, com o tema “As Letras no Acre: Ensino e Perspectivas”. O objetivo do evento é reunir professores e alunos para discutir temas ligados à área, além de dialogar com a comunidade externa, contando com palestras, mesas-redondas, simpósios, oficinas e intervenções artísticas. A solenidade de abertura ocorreu no auditório do Centro de Educação, Letras e Artes (Cela), na segunda-feira, 11; o evento continua até sexta-feira, 15.

A conferência de abertura foi ministrada pelo professor Henrique Silvestre, com o título “Ensinar(?) Língua Portuguesa e Literatura Brasileira: A Que(m) Será que se Destina?”, fazendo uma alusão à música “Cajuína”, de Caetano Veloso.  

A semana acadêmica do curso de Letras/Português começou na década de 1990, como um evento proposto pelos alunos, visando promover a interação entre docentes e estudantes e ser um espaço para apresentações artístico-culturais. A semana serve como uma plataforma para divulgar pesquisas acadêmicas para a comunidade interna e externa. 

 

(Elis Caetano, estagiária Ascom/Ufac)