4ª Semana de Psicologia comemora 10 anos do curso na Ufac

publicado: 23/10/2023 16h52, última modificação: 23/10/2023 16h54
4ª Semana de Psicologia comemora 10 anos do curso na Ufac.png

O curso de Psicologia da Ufac promove sua 4ª semana acadêmica, que nesta edição comemora os dez anos da graduação na universidade e visa abordar temas essenciais para a psicologia contemporânea, além de resgatar a história da criação e implementação do curso. O evento reúne professores, estudantes e profissionais da área, e teve abertura nesta segunda-feira, 23, e prossegue até quinta-feira, 26, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede.

A programação da semana consiste em mesas temáticas, rodas de conversa, minicursos e exposições. A primeira mesa do evento, com o tema “Os 10 Anos do Curso de Psicologia da Ufac: Avanços e Desafios”, contou com a participação de Inez Maria Jalul, ex-professora que desempenhou papéis relevantes no curso de Psicologia e na Ufac, incluindo sua participação na elaboração do estatuto da instituição.

O reitor em exercício, Josimar Ferreira, destacou avanços e desafios do curso desde sua criação. “O nosso objetivo agora é avançar na pauta da implementação do mestrado nessa área tão importante para a sociedade”, disse. “O avanço do Serviço-Escola de Psicologia também é o nosso compromisso, uma demanda muito forte e exemplo de prestação de serviço para a comunidade.”

O coordenador de Psicologia, Rafael Auler de Almeida, ressaltou a importância deste momento para o curso. “Sinto orgulho dos nossos estudantes e da seriedade com que têm levado este curso. Orgulho dos egressos, profissionais que primam pela prática psicológica bem fundamentada cientificamente, e orgulho, também, da nota 5, obtida no Enade [Exame Nacional de Desempenho de Estudantes] de 2018.”

Também estiveram presentes no evento a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o diretor de Ações de Extensão, Gilvan Nascimento; e o diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, José Dourado.

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)

Leia mais: Cursos de Direito e Psicologia da Ufac têm nota 5 no Enade