Ação de projeto da Ufac combate violência contra mulher

publicado: 06/11/2023 12h14, última modificação: 06/11/2023 12h14
Ação de projeto da Ufac combate violência contra mulher.jpg

O Laboratório de Estudos e Pesquisas Feministas em Saúde Mental, Cultura e Psicanálise (LabEFem) da Ufac, em colaboração com a Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou ação de enfrentamento da violência contra mulheres através da unidade móvel de acolhimento à mulher, o Ônibus Lilás, oferecendo atendimento psicológico, jurídico e de assistência social. A atividade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 6, no estacionamento do Centro de Convenções, campus-sede.

O Ônibus Lilás, da Semulher, atua com o objetivo de oferecer acesso a políticas públicas a mulheres vulneráveis e vítimas de violência. Além do atendimento especializado e multidisciplinar, são promovidas ações educativas, visando acolher e conscientizar sobre os diferentes tipos de violência existentes, a necessidade do enfrentamento, a rede de proteção e a legislação de defesa das mulheres.

A estudante de Psicologia da Ufac, Caroline Rocha, é integrante do LabEFem, projeto liderado pela professora Madge Porto, o qual atua, nesta edição, com discussões sobre como combater a violência contra a mulher no ambiente universitário. “Além dos atendimentos, damos orientações sobre como fazer as denúncias, onde e como buscar ajuda nessa área, visto que o número de violência contra a mulher é crescente”, disse Caroline.

Ação de projeto da Ufac combate violência contra mulher (1).jpg

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)