Alunos da Ufac são premiados em congresso nacional de veterinários

publicado: 09/10/2023 11h55, última modificação: 09/10/2023 11h55
Alunos da Ufac são premiados em congresso nacional de veterinários.jpg

Estudantes da Ufac foram premiados no Congresso da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens-2023, na sexta-feira, 6, em Brasília. A aluna Gabriela de Souza Ferreira obteve 1º lugar na categoria Banner; o aluno Caio Bonfanti Gomes, 2º lugar em Apresentação Oral Discente; e o mestrando Jhonatan Henrique Lima da Rocha, do programa de pós-graduação em Sanidade e Produção Animal, 3º lugar em Apresentação Oral Profissional.

O grupo de pesquisadores é liderado pela professora Tamyres Izarelly Barbosa da Silva, coordenadora do Laboratório de Doenças Infecciosas dos Animais, do curso de Medicina Veterinária. Ela informou que, no total, foram apresentados oito resumos científicos relacionados à identificação de patógenos de interesse zoonótico na fauna silvestre da Amazônia ocidental, especificamente para populações de primatas não humanos e quirópteros.

Além disso, Tamyres disse estar feliz com as premiações do grupo de orientados, considerando dificuldades inerentes à pesquisa na região amazônica, e ressaltou a importância das parcerias firmadas com Ifac, Unir, UFRJ e Fiocruz para execução das atividades.