Alunos de Biologia da Ufac fazem residência pedagógica em CZS

publicado: 23/05/2023 07h20, última modificação: 23/05/2023 13h56
230520231.jpeg

O Programa de Residência Pedagógica do curso de Ciências Biológicas (licenciatura) do campus Floresta da Ufac, coordenado pela professora Erlei Cassiano Keppeler, realiza atividades em três escolas da rede estadual de ensino em Cruzeiro do Sul. Além disso, em sua edição anterior, destacou-se com a publicação do artigo “Enchente: Um Desastre Natural, como Mediador no Ensino de Biologia no Ensino Médio”, na revista “Conjecturas” (vol. 22, n.º 10).

As ações são desenvolvidas por um grupo de 15 estudantes nas escolas Dr. Valério Caldas de Magalhães, Craveiro Costa e Prof. Flodoardo Cabral e consistem em regência e prática pedagógica, implementação de projetos de intervenção pedagógica, orientações e elaboração de relatos de experiência, planejamento de oficinas nas escolas e aproveitamento de estudos para disciplinas de estágios. A equipe é coordenada pelas professoras e preceptoras Érica Nogueira da Silva, Rosileide Lima Pereira e Erlange de Araújo Damasceno.

Confira as atividades realizadas no perfil Residência Pedagógica do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas/CZS no Facebook.