Alunos de Engenharia Florestal visitam florestas plantadas em RO

publicado: 02/08/2023 14h37, última modificação: 02/08/2023 14h38
Alunos de Engenharia Florestal visitam florestas plantadas em RO.jpg

Comitiva com 24 alunos de Engenharia Florestal do campus-sede da Ufac realizou visita técnica em Vilhena (RO) para conhecer povoamentos de florestas plantadas de pínus e eucalipto nas fazendas Londrina e OCB Forestry. Os estudantes acompanharam processos de colheita, desrama e desbaste das espécies florestais, observando também o processo de resinagem de ‘Pinus caribaea’. A expedição ocorreu de 17 a 23 de julho.

Além disso, os alunos realizaram atividade prática que consistiu na implantação de parcelas permanentes no plantio de pínus, com o objetivo de avaliar e acompanhar o crescimento das árvores ao longo do tempo. E puderam acompanhar o processo de tratamento da madeira de eucalipto e pínus.

A viagem foi organizada, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação, pelos professores Felippe Coelho, Nei Braga e Sabina Ribeiro, segundo os quais os acadêmicos tiveram a oportunidade de integralizar conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas, por meio do acompanhamento das operações florestais, ampliando sua visão da importância de se implantar e manejar florestas para geração de emprego e renda.