Notícias

Alunos de Engenharia Florestal visitam Reserva Extrativista

publicado: 12/09/2023 09h15, última modificação: 12/09/2023 13h56
Alunos de Engenharia Florestal visitam Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema.jpg

Os alunos da disciplina de Manejo de Unidades de Conservação da Engenharia Florestal da do curso de Engenharia Florestal da Ufac visitaram na quinta-feira, 7, a Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira. A aula de campo teve como objetivo apresentar uma narrativa de aprendizado e interação com o meio ambiente. 

A Reserva Extrativista (Resex) Cazumbá-Iracema, em Sena Madureira, foi criada em 2002 e é um exemplo de preservação e sustentabilidade. A região abriga mais de 400 famílias, sustentando um índice de desmatamento de apenas 1% dos 750.000 hectares. 

Alunos de Engenharia Florestal visitam Reserva Extrativista Cazumbá-IracemaO líder comunitário ldecir Maia (Nenzinho) ressaltou que esse intercâmbio ajuda a formar profissionais mais conscientes e prontos para lidar com os desafios da região. 

A estudante Bárbara Valentim enfatiza a riqueza da experiência direta com a comunidade local, apontando que o aprendizado vai além do conteúdo absorvido em sala de aula, trazendo uma vivência prática e enriquecedora. Complementando a discussão.

A expedição a Resex Cazumbá-Iracema foi realizada com apoio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).