Alunos de Letras/Espanhol da Ufac participam de intercâmbio no Peru

publicado: 18/07/2023 09h24, última modificação: 18/07/2023 15h54
180720232.jpeg

Alunos do curso de Letras/Espanhol da Ufac participam de intercâmbio linguístico-cultural na Universidade Nacional Amazônica de Madre de Dios (Unamad), em Puerto Maldonado, no Peru. A atividade de campo começou nesse domingo, 16, e se estende até sábado, 22, visando proporcionar ao grupo uma aproximação com a língua espanhola, a cultura e o desenvolvimento de comunicação oral com falantes nativos.

A ação, intitulada “Projeto Intercâmbio Linguístico-Cultural: Prácticas Educativas más allá de las Fronteras”, é coordenada pela professora Maristela Alves e está em sua 3ª edição, sendo composta por uma delegação de 34 alunos e 6 professores.

Na imersão linguístico-cultural, os estudantes recebem formação teórica no formato de cursos de língua e cultura espanholas e realizam atividades práticas de conversação com alunos da Unamad.

Nesta edição colaborativa, também serão realizados cursos de língua portuguesa ministrados pelos professores da Ufac, José Cabral Mendes e  Claudia Vanessa Bergamini, direcionados a alunos e docentes da Unamad e da Universidade Nacional de San Antonio Abad de Cusco.

(Bárbara Silva, estagiária Ascom/Ufac)