Alunos de Saúde Coletiva participam de conferências de Saúde no AC

publicado: 03/03/2023 16h02, última modificação: 03/03/2023 16h02
Alunos de Saúde Coletiva participam de conferências de Saúde no AC.jpeg

Estudantes do curso de Saúde Coletiva da Ufac participam de conferências municipais e estadual de saúde no Acre, no âmbito do projeto de extensão Apoio às Ações da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Acre e da 17ª Conferência Nacional de Saúde, coordenado pelo professor Cleber Ronald Inácio dos Santos. O objetivo do projeto é fortalecer a relação ensino-serviço, proporcionando aos alunos vivência no Sistema Único de Saúde (SUS).

Eles participaram das conferências municipais em Porto Acre, na segunda-feira, 27, e Senador Guiomard, na terça-feira, 28. Além disso, participarão das conferências em Acrelândia, agendada para 23 de março; em Rio Branco, de 29 a 31 de março; e da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Acre, de 23 a 25 de maio, no Teatro Universitário e Centro de Convenções da Ufac, campus-sede.

“Com essa ação, contribuímos para a formação acadêmica, profissional e comunitária dos discentes, principalmente neste momento em que a regulamentação da profissão de sanitarista encontra-se em tramitação no Congresso Nacional”, disse Cleber Ronald Inácio dos Santos.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde é promovida pelo Conselho Nacional de Saúde e Ministério da Saúde, contando com a participação da sociedade civil organizada para discutir a saúde no Brasil e propor diretrizes para os próximos quatro anos. Este ano tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia: Amanhã vai ser outro dia” e ocorre de 2 a 5 de julho, em Brasília.

Alunos de Saúde Coletiva participam de conferências de Saúde no AC