CA e curso de Nutrição da Ufac promovem 5ª Semana Acadêmica

publicado: 27/11/2023 11h12, última modificação: 27/11/2023 11h13
Nutrição.jpg

O Centro Acadêmico (CA) Josué de Castro e o curso de Nutrição da Ufac realizam sua 5ª Semana Acadêmica. A solenidade de abertura ocorreu nesta segunda-feira, 27, no anfiteatro Garibaldi Brasil, campus-sede. O evento tem programação até sexta-feira, 1 de dezembro, reunindo palestras e minicursos, visando ampliar o entendimento sobre diversos aspectos da nutrição.

“Todas as semanas acadêmicas se constituem num momento importante de integração entre os períodos de cada curso e os professores das diferentes disciplinas”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura, Carlos Paula de Moraes, no exercício da Reitoria. Ele também mencionou a relevância do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (Cecane), no monitoramento da merenda escolar no Acre, sob supervisão de nutricionistas ligados ao curso.

A coordenadora da semana, Vânia Thais Silva Gomes, contou que o evento deste ano foi planejado para abordar uma variedade de temas que atendessem às necessidades de alunos de diferentes períodos do curso. “Queremos contemplar desde os ingressantes até os formandos, incluindo egressos”, comentou. Entre a programação do evento, ela destacou a palestra “Nutrição Clínica: Da Sala de Aula ao Consultório”, ministrada por Eduardo Andrade, a qual aborda como um nutricionista monta seu consultório.

Também compuseram a mesa de honra na solenidade de abertura o coordenador do curso de Nutrição, Jader de Andrade Bezerra; a vice-coordenadora do curso, Camyla Rocha de Carvalho Guedine; e a presidente do Centro Acadêmico Josué de Castro, Maria Eduarda Alves de Anute.

Semana Acadêmica