CAp da Ufac promove 1ª Mostra de Letramento Racial

publicado: 14/11/2023 13h57, última modificação: 14/11/2023 13h57
CAp da Ufac promove 1ª Mostra de Letramento Racial (2).jpg

O Colégio de Aplicação (CAp) da Ufac realizou a 1ª Mostra de Conhecimentos sobre Letramento Racial, nessa segunda-feira, 13, no hall do Centro de Convenções, campus-sede. O evento ocorreu no contexto do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Alunos do CAp em parceria com professores realizaram o evento, que contou com exposição de pesquisas científicas, culinária, arte e música. O objetivo principal é que a comunidade escolar possa ter conhecimentos de práticas de combate ao racismo e ao preconceito no ambiente escolar e na vida.

CAp da Ufac promove 1ª Mostra de Letramento Racial.jpg

Segundo a coordenadora da mostra, Francisca Karoline, o objetivo da atividade é trabalhar a promoção do letramento racial na escola. “Estamos aqui compartilhando várias ações pedagógicas em relação a como promover práticas antirracistas na escola”, disse. “Visamos à formação de pessoas, alunos, futuros adultos que sejam mais humanos, mais respeitosos e mais éticos.”

(Elis Caetano, estagiária Ascom/Ufac)