CAp da Ufac realiza cerimônia de premiação de leitores do ano

publicado: 09/03/2023 11h58, última modificação: 09/03/2023 11h58
CAp da Ufac realiza cerimônia de premiação de leitores do ano.png

O Colégio de Aplicação (CAp) da Ufac realizou cerimônia de premiação do programa de incentivo à leitura chamado Leitor do Ano de 2022, em sua 4ª edição, destinado a alunos dos ensinos infantil, fundamental 1, 2 e médio. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira, 9, no auditório da Unimeta, com a presença de alunos, professores, técnico-administrativos e familiares dos premiados.

Alguns dos estudantes premiados ultrapassaram a marca de cem livros lidos durante o ano, contabilizados em empréstimos na Biblioteca Escolar do CAp. Os premiados receberam o certificado Leitor do Ano de 2022 e um kit com livros, vale-livro e materiais escolares distribuídos pela biblioteca da escola com apoio da Biblioteca Central da Ufac. Os livros são provenientes de doações da Editora da Ufac (Edufac), de editoras parceiras, distribuidoras de livros e apoiadores do programa.

Representando a reitora da Ufac, Guida Aquino, o vice-reitor Josimar Ferreira destacou a qualidade do ensino do CAp da Ufac. “Este é um projeto que vai trazer o diferencial para os alunos no processo de formação. A leitura é algo essencial, independentemente de qualquer carreira que o estudante venha a seguir no ensino superior.”

Também participaram da solenidade de premiação a bibliotecária do CAp, Tabata Nunes Tavares Bonin; a diretora da Biblioteca Central da Ufac, Alanna Santos Figueiredo; e o diretor do CAp, Carlos Pontes.

CAp da Ufac realiza cerimônia de premiação de leitores do ano