CAp da Ufac realiza cerimônia de premiação do Leitores do Ano

publicado: 08/11/2023 15h37, última modificação: 08/11/2023 16h40
CAp da Ufac realiza cerimônia de premiação do Leitores do Ano.jpg

O Colégio de Aplicação (CAp) da Ufac realizou a cerimônia de premiação da 5ª edição do projeto Leitores do Ano, que contemplou 113 estudantes. O objetivo do projeto é destacar os alunos que leram mais durante o ano de 2023, entre 27 de março e 27 de outubro, nos ensinos infantil, fundamental 1 e 2 e médio. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 8, no auditório do Centro Universitário Estácio Unimeta.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, destacou que a leitura é um processo importante na vida de todos e que os pais, assim como a escola, têm papel primordial nesse processo. “Estou energizada. As crianças são o futuro do nosso país e precisamos investir nelas e na leitura, que, sem dúvida, é peça-chave para atingirmos esse objetivo.”

O reitor da Estácio Unimeta, Roberto Emerson Vieira, enfatizou a parceria com a Ufac, por meio da qual as dependências do centro universitário atualmente recebem o funcionamento do CAp. “É possível que a educação privada e pública possam andar juntas para construir uma sociedade melhor.”

Para a escritora e aluna do CAp, Evelyn Martins, a leitura e a escrita mudaram e salvaram sua vida. “Eu sempre fui incentivada, desde pequena, a ler, mas quando eu entrei no 5º ano do CAp, me senti mais incentivada com a existência de uma biblioteca”, contou. “Era um refúgio onde eu podia desaguar o mundo que havia dentro de mim. E estou muito feliz com o espaço que essa premiação está recebendo a cada ano, pois acredito que a leitura e a escrita constroem a liberdade e o senso crítico.”