Notícias

Cartilha orienta sobre prescrição de medicamentos no pré-natal

publicado: 10/10/2023 11h20, última modificação: 10/10/2023 11h20
Cartilha orienta sobre prescrição de medicamentos no pré-natal.jpg

As professoras de Enfermagem do campus Floresta da Ufac, Kleynianne Medeiros de Mendonça Costa e Vanízia Barboza da Silva Maciel, elaboraram a “Cartilha: Prescrição de Medicamentos pela Enfermagem no Pré-Natal” (19 p.), cujo objetivo é orientar profissionais quanto às prescrições que podem ser realizadas pelo enfermeiro durante a assistência pré-natal, a partir dos protocolos assistenciais do Ministério da Saúde.

O material surgiu a partir da necessidade diagnosticada durante as capacitações oferecidas pelas docentes aos profissionais pré-natalistas dos municípios de Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM). Na sexta-feira, 6, elas realizaram a entrega de uma cópia da cartilha aos secretários de Saúde dos referidos municípios e às respectivas coordenadoras do Programa de Atenção à Saúde da Mulher.

“Acreditamos que a publicação do material irá permitir o acesso a um maior número de profissionais, garantindo, assim, uma maior qualidade na assistência oferecida à família grávida”, disseram as professoras.

Cartilha orienta sobre prescrição de medicamentos no pré-natal