Centro de Idiomas realiza capacitação para novo sistema de gerenciamento

publicado: 20/06/2023 10h44, última modificação: 20/06/2023 10h44
200620231.jpeg

O Centro de Idiomas (CI) da Ufac realiza capacitação para a implementação do Sistema de Gerenciamento Escolar, visando otimizar a administração dos dados pessoais de gestão. O treinamento ocorreu na terça-feira, 13, e teve o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

O sistema foi desenvolvido pelo professor e coordenador de Formação Continuada da Proex, Frederico de Oliveira Tavares, e é o mesmo utilizado no Colégio de Aplicação. O objetivo é aperfeiçoar os sistemas de gestão de dados relacionados às matrículas, notas, faltas, ao material didático e à comunicação entre discentes e docentes.

A coordenadora do CI, Raquel Ishii, destaca a relevância do novo sistema para a equipe. “O trabalho dos nossos professores será facilitado com a contagem de carga horária automática, bem como a disponibilização rápida de dados de alunos para certificação”, disse.

De acordo com Ishii, o novo sistema irá melhorar as condições de organização e funcionamento interno, com a equipe podendo focar na qualidade e ampliação de turmas e vagas em cursos de idiomas.

Também esteve presente no evento o Diretor de Ações de Extensão, Francisco Gilvan Martins do Nascimento.