Cônsul do Japão discute implantação de cursos na Ufac

publicado: 16/02/2023 10h25, última modificação: 16/02/2023 10h25
160220232.jpeg

O vice-reitor da Ufac, Josimar Batista, recebeu no gabinete da Reitoria na tarde desta quarta-feira, 15,  o cônsul do Japão, Hiroaki Aizawa. A visita foi para tratar sobre a cooperação técnica para implantação de cursos na instituição.

Com o objetivo de implantar cursos de língua japonesa, descrição e na área de graduação, a parceria interinstitucional visa a expansão de conhecimento para alunos interessados no dialeto estrangeira como também trazer a cultura japonesa para o estado. “Formar futuros professores de japonês é algo que podemos pensar mais a frente”, comentou o cônsul Hiroaki.

Josimar salientou a importância da formação para a vida acadêmica dos alunos e futuros profissionais do mercado de trabalho.  “É necessário incentivar nossos alunos do Estado a aprender novas línguas para que possamos avançar cada vez mais com a Educação”,  finalizou o vice-reitor.

Gabriel Verçoza (Estagiário Ascom/Ufac)