Curso de Letras/Inglês da Ufac tem aula inaugural em Tarauacá

publicado: 03/03/2023 17h37, última modificação: 03/03/2023 17h37
Curso de Letras/Inglês da Ufac tem aula inaugural em Tarauacá

A reitora da Ufac, Guida Aquino, participou da aula inaugural do curso de Letras/Inglês em Tarauacá, nesta sexta-feira, 3, no núcleo da universidade no município. A oferta da turma no interior do Estado é fruto da parceria entre a Ufac e as Secretarias Estadual e Municipal de Educação, sendo financiada com recurso de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jesus Sérgio (PDT-AC). O termo de cooperação com a Prefeitura de Tarauacá foi assinado em setembro de 2020.

A turma ofertada em Tarauacá é uma extensão do curso de Letras/Inglês do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. “Os alunos terão ensino da melhor qualidade e poderão se inserir no mercado de trabalho”, disse Guida.

O ex-deputado e professor Jesus Sérgio é egresso do programa de interiorização da Ufac. Ele ressaltou a importância dos cursos de graduação ofertados no interior do Estado. “Muitos alunos terminam o terceiro ano e tem o sonho de fazer uma faculdade, mas às vezes não conseguem porque não têm condições de estudar em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul."

Também participaram da cerimônia a pró-reitora de Graduação, Ednaceli Damasceno; o diretor de Apoio à Interiorização, Mark Clark Assen de Carvalho; a coordenadora do núcleo de Tarauacá, Antônia Leila de Souza Oliveira; a coordenadora de Letras/Inglês do campus Floresta, Ana Paula Teixeira Gouveia; a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia Nery de Lima Menezes; e a secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery de Lima.