Notícias

Em audiência, reitora anuncia recursos para campus Fronteira

publicado: 24/08/2023 13h11, última modificação: 24/08/2023 13h20
240820234.jpeg

A reitora da Ufac, Guida Aquino, anunciou investimentos do governo federal de R$ 70 milhões para conclusão das obras do campus Fronteira, em Brasileia, durante participação em audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre, na sexta-feira, 18, em Epitaciolândia (AC).

O campus Fronteira tem previsão de ofertar os cursos de Engenharia da Pesca, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ciências Biológicas. “Vamos retomar a construção do nosso campus tão sonhado para, logo em seguida, iniciar os cursos”, disse Guida. “Esse é mais um legado que vamos deixar para a sociedade acreana, em especial para o Alto Acre; sigamos firmes e fortes.” 

Além disso, Guida destacou que a interiorização da Ufac só é possível hoje com apoio das prefeituras e emendas parlamentares da bancada federal acreana. “O prefeito ou o deputado federal apoiam a região e assim realizamos vários cursos nos municípios; é dessa forma que fazemos interiorização, com a expertise de quase 60 anos da universidade.” 

Com o tema “Economia e Sociedade na Regional do Alto Acre”, o evento contou com participação de deputados estaduais, vereadores, prefeitos, representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e de entidades empresariais, rurais, federações, sindicatos e setores ligados à economia.

HU do Acre

A reitora Guida Aquino também anunciou a construção do Hospital Universitário da Ufac, contemplado na nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Quero agradecer ao presidente Lula pelo nosso Hospital Universitário, um hospital federal de que o Acre precisa. Os acreanos, independentemente de partidarismo político, têm que agradecer ao presidente Lula e ao ministro da Educação, Camilo Santana, que voltaram a priorizar a educação em nosso país. O diálogo com reitores e reitoras também voltou. Vamos alavancar a educação em todas as regionais do nosso Estado, pois hoje temos um governo que olha para a educação.”