Em encontro nacional, professores da Ufac são eleitos para Anpoll

publicado: 06/10/2023 17h44, última modificação: 06/10/2023 17h44
Artes (1).jpg

Os professores da Ufac, Gerson Albuquerque e Shelton Lima de Souza, foram eleitos para a direção da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll), respectivamente nos cargos de presidente e secretário-geral. A eleição e posse ocorreram nessa quinta-feira, 5, durante a assembleia geral que encerrou o 37º Encontro Nacional da Anpoll, realizado no Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).

Os professores concorreram na chapa “As Políticas de Pesquisa e Pós-Graduação na Área de Linguística e Literatura em um País de Múltiplas Fronteiras, Múltiplas Culturas, Múltiplas Língua(gens) e Múltiplas Identidades”, também composta por Juciane Cavalheiro, Renata Rolon e Allison Leão, da Universidade do Estado do Amazonas; e Fernando Simplício, da Universidade de Rondônia.

Entre os eleitos para a nova diretoria, quatro atuam no programa de pós-graduação em Letras: Linguagem e Identidade, da Ufac.