Em reunião, Reitoria e Léo de Brito tratam de investimentos na Ufac

publicado: 26/10/2023 17h50, última modificação: 26/10/2023 17h51
Visita Leo Brito.jpg

O vice-reitor da Ufac no exercício da Reitoria, Josimar Ferreira, recebeu o ex-deputado federal e atual assessor especial do Ministério da Educação (MEC), Léo de Brito, nessa quarta-feira, 25. O objetivo da visita foi realizar uma análise técnica dos laboratórios do campus-sede, bem como das obras em andamento e concluídas, que foram financiadas por emendas do ex-parlamentar.

A diretora de orçamento e custos, Cleide Cruz, mostrou as planilhas contendo os valores destinados por Léo de Brito à Ufac em 2022, somando um total de quase R$ 14 milhões aplicados em obras, aquisição de equipamentos e custos para pesquisas. Neste ano, cerca de R$ 7,9 milhões serão investidos; desse valor, R$ 3,9 milhões já foram aplicados.

Outro ponto abordado foi o trabalho realizado pela universidade no desenvolvimento de planos estratégicos. Desde abril de 2022, a Ufac se dedica à elaboração de mesas temáticas e painéis de indicadores, visando aprimorar o Planejamento Estratégico da instituição. Além disso, foi discutido o repasse orçamentário para a universidade, a fim de possibilitar um planejamento adequado e a execução das atividades.

Em reunião, Reitoria e Léo de Brito tratam de investimentos na Ufac

(Elis Caetano, estagiária Ascom/Ufac)